Liara Sedor

Porque temos tanto medo de ser imperfeito?
A imperfeição não é exatamente o mais temos em comum?

Um livro que aborda esse tema de um jeito sensacional e que é conhecido por muitos é “A coragem de ser imperfeito”, da Brené Brown. Queria eu que vulnerabilidade não exigisse coragem e que o medo de mostrar a verdade por trás da máscara não fosse tão presente em nossas vidas.

Mas de nada vale sonhar e não buscar realizar. A luta por mostrar de verdade quem somos é dura, mas vale a pena. Vale a pena não abdicar do que é importante para si, vale a pena não abdicar do seu modo de ser por medo do que os outros irão pensar.

A verdade e a transparência são fundamentais, principalmente quando o assunto envolve o trabalho em equipe. Sem verdade, não há confiança. Sem confiança… Nem preciso dizer, né?
E sem coragem? Ah, sem coragem talvez muitas coisas não existissem nesse mundo.

Tenha coragem de se mostrar vulnerável. Por mais que não pareça às vezes, você não está sozinho, aliás, está muito bem acompanhado.
O que não falta nesse mundo são pessoas tentando ser melhores, e está tudo bem nisso. Também está tudo bem errar, está tudo bem não ser confiante o tempo todo, está tudo bem não dar conta de tudo, está tudo bem não ser produtivo o tempo todo.

Não tenha medo de parecer falho, tenha medo é de perder sua essência tentando parecer perfeito. Tenha coragem e abra as portas para a vulnerabilidade. Afinal, a imperfeição não é exatamente o que nós somos?

É a vulnerabilidade que nos conecta. Que nos faz saber que você é um ser humano, assim como eu.

Vamos tornar esse processo mais leve?

Conteúdos que você pode gostar

Precisamos entender que a vida é cheia de percalços, e isso não é motivo para desistirmos, ou permanecermos estagnados.

Precisamos entender que a vida é cheia de percalços, e isso não é motivo para desistirmos, ou permanecermos estagnados.